A evolução das festas infantis e o sabor incomparável

Esse é um conteúdo que preparamos para você reviver as boas lembranças e a alegria das famosas festas da infância. Elas eram compostas por bolo em formato retangular no centro da mesa, chapeuzinho, beijinhos e olho de sogra, gelatina de copinho, balão com brindes, muitos amigos e diversão. Ahh, e quem nunca saiu de uma festa com o copo cheio de doces? 

O brigadeiro estava por toda a mesa juntamente com alguns beijinhos, lembra? Na maioria das vezes, o nome do aniversariante era escrito com docinhos. O papel crepom e os guardanapos coloridos davam um toque especial à decoração da mesa, mas ao longo dos anos o bolo da festa infantil passou por muita transformação. Hoje eles ficaram mais altos e são cheios de camadas. 

Nos anos 1970/1980 eram baixos e ocupavam grande parte da mesa. Cheios de chantilly e confeitos coloridos, o que importava era não faltar pedaço para todos os convidados da festa. Também eram em formatos diferenciados, em forma de urso, palhaço e animais. 

O bolo gelado de coco, por exemplo, fazia muito sucesso nas festas infantis porque era embrulhado no papel alumínio. Quanto mais molhadinho, melhor. É o tipo de bolo que evoluiu e ganhou novas texturas, novos complementos e sabores.  

Influência das receitas antigas na confeitaria atual

Muitas das sobremesas conhecidas hoje também são evoluções de antigas receitas. Uma mistura de charme e evolução que cada vez mais conquista o coração dos clientes.   

Os docinhos enrolados à mão ainda são destaques, mas a confeitaria é mais sofisticada com chocolate ralado ou combinações mais delicadas. A apresentação dos doces também foi modernizada com papel bordado e celofane. Na década de 90 os bolos mais comuns eram decorados com chantilly confeitado com biquinhos e repletos de cerejas ou raspas de coco. 

Anos depois vieram os decorados com papel arroz e os de pasta americana que, por sinal, fazem sucesso até hoje. Hoje, os bolos cenográficos também ganham espaço pela beleza e riqueza de detalhes.    

Open chat
Precisa de ajuda?